Quem é a Espigão? (por Felipe Pedrosa)

Espigão é uma das principais bandas de música da cidade de Contagem, município localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Em atividade desde 2011, a banda sempre esteve imersa na produção autoral e, em 2014, lançou o primeiro disco, “A Roda que Move o Mundo”. As faixas “Cinema Mudo” e “Muito Pouco Tempo” ganharam videoclipes e foram executadas em rádios do Estado.

Um ano depois, o grupo lançou o projeto “Espigão Convida”, que tem como base fomentar o intercambio de músicos e artistas de todo o país. Inclusive, a proposta integrou o F5 – Festival de Cultura Independente de Contagem, em 2017. 

Em 2016, a Espigão apresentou ao público o segundo disco, “Outono” com um grande show no Palácio das Artes, com ingressos esgotados com duas horas de antecedência. O álbum, assim como diz o nome, trouxe à tona as mudanças e transições em que a banda imergiu. As faixas desse trabalho, que está disponível nas plataformas online, são mais ecléticas e elaboradas.

Em 2017 estiveram na convenção de música e arte, COMA, em Brasília apresentando com muita propriedade um pitche sobre a trajetória da banda e no mesmo ano estiveram na feira EXPOMUSIC em São Paulo tocando no palco Rock Lounge, palco da música independente.

Em 2018 lançaram três singles: "Correndo Riscos, Até onde Vai e Dom Quixote". As letras descrevem o novo momento da banda, de se lançar em busca do seu sonho e fazer realmente aquilo que te faz feliz.

 

©2017 por BANDA ESPIGÃO. Todos os direitos reservados.

  • Grey Spotify Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey SoundCloud Icon
  • Grey Google+ Ícone
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now